A Polícia Civil do Piauí , por meio da 1ª Divisão de Homicídios de Parnaíba, efetuou a prisão de três pessoas e três apreensões de adolescentes, acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os indivíduos foram localizados em Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (13). Na ação, foram cumpridos três mandados de prisão e três de apreensão de menores.

Segundo a corporação, a operação é resultado de uma investigação que apura o envolvimento dos acusados na tentativa de homicídio de um homem identificado apenas como Carlos Daniel, ocorrida no final de junho de 2024. Eles teriam participado da encomenda e da execução da ação do Tribunal do Crime contra a vítima.

Foto: Divulgação/PC-PI
Acusado de integrar o PCC

Um dos principais alvos da ação policial, conhecida como Baronesa do 15, está entre os presos. Durante as diligências, um quarto adolescente conseguiu fugir, e os policiais continuam em busca de localizá-lo.

A operação deflagrada nesta terça-feira (13) contou com o apoio da 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Parnaíba, além da Força Tática e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Polícia Militar do Piauí.

Motivação do crime

Conforme a investigação, a vítima se tornou alvo do Tribunal do Crime por realizar diversos furtos na área dominada pelo PCC. No decorrer dos procedimentos, foi constatado que os três indivíduos presos fazem parte da liderança da facção na região.