Horas depois da derrota para o Treze, pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024, o Altos anunciou o desligamento do técnico Carlos Rabello. De acordo com o clube, a saída do comandante foi em comum acordo com a diretoria. Marcelo Copertino, auxiliar técnico fixo da equipe, assume a função de treinador para o jogo decisivo da quarta divisão nacional.

O técnico chegou no Altos no final do mês de maio deste ano, após saída de Flávio Araújo para comandar o Altos no restante do Brasileirão Série D 2024. Sob o comando de Carlos Rabello, foram 13 jogos, seis vitórias, quatro empates e três derrotas, terminando na vice-liderança do grupo A2 da competição e chegando nas oitavas de final.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Carlos Rabello, técnico do Altos

Carlos Rabello chegou no Altos após passagem pelo Juazeirense, ficando na sexta colocação no grupo 2 da Copa do Nordeste e quinto no Campeonato Baiano 2024. Ao todo, foram seis vitórias, três empates e seis derrotas. Ainda sob o comando do Cancão, o técnico levou o time para as semifinais do Brasileirão Série D 2017 e garantiu o acesso para a terceira divisão nacional.

Após perder por 1 a 0, dentro de casa, no último sábado (10), o Altos terá que dá a volta por cima e vencer o Treze por mais de um gol de vantagem para garantir vaga nas quartas de final do Brasileirão Série D 2024. O jogo da volta entre Altos e Treze, pela terceira fase, será no próximo domingo (18). O embate será no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.