A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Água Branca, indiciou Nelson Nede Lopes de Sousa por tentativa de estupro de vulnerável contra o próprio filho, de apenas nove anos. Ele foi preso em flagrante dentro de casa no dia 19 de julho, em Miguel Leão, após denúncia de vizinhos. O inquérito policial, conduzido pelo delegado Otony Neto, foi concluído no dia 29 de julho.

Conforme a autoridade policial, testemunhas foram ouvidas ao decorrer da investigação e o exame de corpo e delito realizado na vítima atestou a tentativa de estupro de vulnerável. “A gente ouviu mais algumas pessoas depois da prisão em flagrante do acusado. Ele continua preso. Depois disso, os autos foram remetidos à Justiça”, afirmou o delegado Otony Nogueira.

No dia do crime, a mãe da criança também estava na residência, em estado de embriaguez. Ainda segundo o delegado, os autos foram concluídos em dez dias e durante esse período as diligências adotadas não apontaram indícios substanciais de que a genitora tem envolvimento com a tentativa de estupro cometida contra o filho.

“Não ficou evidenciado até a presente data nada relevante contundente em desfavor dela [genitora]. Pelo menos até o momento”, afirmou o delegado Otony.

Atualmente, a vítima está morando com os avós maternos em Miguel Leão, onde também recebe assistência do Conselho Tutelar da cidade.

Prisão em flagrante

O caso foi relatado à Polícia Militar de Miguel Leão por vizinhos da vítima, que há alguns dias afirmaram ouvir gritos do menino, e desconfiaram que ele poderia estar sendo agredido. Na noite do dia 19 de julho, quando mais uma vez foram ouvidos o choro da criança, os populares resolveram ir até à residência, e flagraram Nelson Nede Lopes abusando do próprio filho.

Assim que os policiais chegaram ao local, ouviram os relatos dos vizinhos, momento em que também foi acionada uma equipe do Conselho Tutelar. Aos profissionais, a vítima relatou que o pai estava tentando “namorar” com ela. Diante disso, o acusado recebeu voz de prisão.