A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) prendeu preventivamente, nessa quarta-feira (31), uma mulher suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa em Parnaíba, no Litoral do Piauí.
A capturada é acusada de participação ativa em uma organização criminosa responsável por diversos crimes violentos na região e em estados vizinhos. A prisão é resultado de uma série de investigações que apontaram o papel da suspeita dentro do grupo criminoso.
Essas investigações fazem parte de uma estratégia da FICCO/PI para capturar indivíduos ligados a organizações criminosas envolvidas em atos violentos. A operação foi conduzida com o objetivo de desarticular essas organizações e reduzir a criminalidade na região.
A FICCO/PI atua sob a coordenação da Polícia Federal e conta com a colaboração de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Penal Federal, a Polícia Militar e a Polícia Penal estadual.