A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17 aparelhos celulares – incluindo iPhones – sem nota fiscal durante abordagem a um veículo na BR 343 na cidade de Piripiri, na tarde dessa segunda-feira (8).
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF, o carro abordado, um Chevrolet Spin, era conduzido por um homem de 43 anos e transportava mais quatro passageiros. Os aparelhos sem nota fiscal, bem como uma grande quantidade de capas de celular de origem chinesa, estavam no porta-malas do automóvel.
Questionado pelos policiais, o motorista informou que as mercadorias irregulares seriam entregues para pessoas diversas na cidade de Parnaíba, no litoral.
Diante disso, a equipe da PRF apreendeu os produtos e os encaminhou à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, para adoção dos procedimentos cabíveis. A princípio, o caso é tratado como crime de descaminho.
Transporte irregular
Além do flagrante de produtos sem nota fiscal, os policiais rodoviários contataram que o motorista fazia transporte irregular de passageiros, sem habilitação para exercer aquela atividade.