Um homem identificado como Filemon Costa Assis foi preso na noite dessa segunda-feira (08), apontado como responsável pelo assassinato de um pai de santo identificado como Fábio Alves Ferreira, encontrado morto dentro de casa no município de Altos, região metropolitana de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, vizinhos relataram que na noite de sexta-feira (05) ouviram uma discussão no interior do imóvel de Fábio Alves Ferreira, mas o barulho cessou. No entanto, desde o sábado (06) ele passou a não ser visto na vizinhança e na tarde da segunda-feira (08), os moradores resolveram acionar a polícia, depois que sentiram um mau cheiro vindo da casa da vítima.
Após encontrar o cadáver da vítima com as mãos e os pés amarrados, os policiais passaram a fazer buscas e identificaram que Filemon Costa Assis havia sido a última pessoa a ter frequentado a casa de Fábio Alves, que acabou morrendo por asfixia mecânica (enforcamento).
Já no início da noite dessa segunda-feira, Filemon Costa resolveu se apresentar na Central de Flagrantes de Teresina, onde alegou que a vítima a assediou e diante da negativa às investidas, os dois acabaram entrando em luta corporal e Fábio Alves foi morto por enforcamento.
Diante dos fatos, Filemon Costa Assis foi preso em flagrante e submetido a audiência de custódia na manhã desta terça-feira (09), onde a juíza Lucyane Martins Brito homologou o flagrante e converteu a prisão do acusado em preventiva.