O advogado Jorge Lopes (PSDB) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1, em primeira mão, nesta sexta-feira (05), pelo presidente do Diretório Municipal do PSDB, vereador Edson Melo. De acordo com ele, a decisão foi tomada em consenso diante da inviabilidade de um projeto próprio, sobretudo, da falta de apoio dos pré-candidatos a vereador da Federação composta pelo PSDB e Cidadania.

“O Jorge Lopes retirou a pré-candidatura pela falta de viabilidade e pelo fato de os pré-candidatos a vereador da federação não o terem abraçado como representante majoritário do nosso grupo”, explicou o vereador à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo

Edson Melo disse ainda que a maioria dos líderes da federação já externou o desejo de apoiar o pré-candidato a prefeito do União Brasil, o médico Sílvio Mendes. “A maioria absoluta dos pré-candidatos a vereador já disse que quer caminhar com o Sílvio, nada dessa conversa de PT. O Jorge também está conosco e vai apoiar o Sílvio”, cravou Edson.

Foto: Lucas Dias/GP1
Jorge Lopes

Não quer o PT

O vereador ainda lembrou que dentro da federação, o PSDB possui mais votos que o Cidadania e que, desse modo, se houvesse alguma tentativa de levar o grupo para a base de apoio do pré-candidato a prefeito do PT, o deputado Fábio Novo, não teria apoio da maioria.

“Na federação, o PSDB tem 6 dos 11 votos, portanto, o Cidadania tem menos e se tiver essa ideia de ir para o PT, isso não vai vingar. O PSDB tem mais força. Inclusive, o Aécio Neves não quer de maneira alguma conversa com o PT”, afirmou Melo.