A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou, nesta quarta-feira (03), a foto de Francisco Pablo de Sousa Viana , conhecido como 'Rei do Crime', e Francisco de Assis de Sousa Soares , vulgo 'Rei do Nordeste'. Os dois são investigados pelo envolvimento no atentado contra dois policiais civis, que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho.

A 3ª Delegacia Seccional, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas ( DRACO ), prendeu quatro acusados de também terem participado da tentativa de homicídio contra os policiais civis. Francisco Pablo e Francisco de Assis, no entanto, continuam foragidos.

Foto: Divulgação/PC-PI
Francisco Pablo de Sousa Viana e Francisco de Assis de Sousa Soares

Contra eles foi expedido um mandado de prisão preventiva, em decorrência das investigações sobre o atentado. Ambos também são acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o delegado Thiago Silva, da 3ª Delegacia Seccional, além da prisão de quatro pessoas, a ação deflagrada nesta quarta-feira (03) resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. “Foi apreendida uma arma, que vai ser periciada para a gente saber se foi a arma realmente utilizada no dia do crime, e foi realizada, também, a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”, afirmou o delegado.

A Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a Diretoria de Inteligência, a 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) também prestaram apoio.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos dois foragidos pode ser informado através do telefone: (86) 99964-0647. A denúncia é anônima.