Um homem identificado pelas iniciais G.D. de S.M., mais conhecido como Índio, acusado de tentar assassinar um pedreiro e um policial civil aposentado, foi preso nesta quinta-feira (04) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ).
A dupla tentativa de homicídio foi registrada no dia 31 de maio no bairro Promorar, zona norte de Teresina. Segundo informações da corporação, o indivíduo participou do atentado contra a vida das duas vítimas com outros três comparsas. Dois deles já foram presos, enquanto um continua foragido.
Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, G.D.S.M. possui envolvimento em outros atos ilícitos. “É um indivíduo que integra uma facção criminosa e atuava também no tráfico de entorpecentes. O DRACO já tinha efetuado a prisão de dois criminosos, um ainda está foragido, e com essa prisão nós conseguimos esclarecer ainda mais esse fato criminoso”, afirmou o delegado.
Após as devidas diligências, o indivíduo foi encaminhado à sede do Departamento, e está à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime continuam, no intuito de identificar todos os envolvidos na ação.