Mesmo jogando em casa, o Campo Largo não conseguiu ter a mesma atuação das últimas partidas e acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Traipu-AL, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal 2024. O embate foi na noite dessa quarta-feira (03), no Ginásio Jesuíno Sampaio, no interior do Piauí.
O duelo estava bem acirrado, até aos nove minutos do segundo tempo, quando Pingo usou uma cobrança de falta para fazer uma jogada ensaiada para Tiaguinho, que chutou de chapa no cantinho para cravar o resultado. O Verdão Piauiense até foi atrás, mas o time alagoano soube administrar bem o placar.
Por não ter vantagem de gols, o Campo Largo precisa vencer por qualquer placar para avançar para as semifinais da Copa do Brasil de Futsal 2024. Em caso de empate, o Traipu-AL avança. A partida de volta está marcado para ocorrer na terça-feira (09), no Ginásio José Lúcio de Melo, em Arapiraca, às 19h.
Atual campeão do Campeonato Piauiense de Futsal, além de estar garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Campo Largo também irá representar o Piauí na Taça Brasil, principal competição de futsal do Brasil. Entre os clubes, o Verdão poderá enfrentar o Corinthians e outras equipes tradicionais da modalidade. Em sua 51ª edição, o torneio está marcado para ocorrer entre os dias 09 a 15 de junho, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.