A 3ª Delegacia Seccional deflagrou, na tarde desta quarta-feira (04), uma operação com o objetivo de dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na zona norte de Teresina contra alvos acusados de envolvimento em um atentado a dois policiais civis, que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho.

A ação contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

De acordo com o delegado Thiago Silva, titular da 3ª Delegacia Seccional, os criminosos foram identificados e os policiais cumpriram mandados de prisão contra os envolvidos na ocorrência do dia 25.

"Foi uma operação em decorrência de uma tentativa de homicídio contra dois agentes de segurança pública, onde nós representamos pelos mandados de busca e apreensão e pelos mandados de prisão preventiva, em desfavor dos investigados, que nós já qualificamos e já identificamos. Esses agentes estavam fazendo levantamentos, trabalhos de investigação, quando entraram nessa área que tem influência, na verdade, dessa facção criminosa. Hoje, nós efetuamos as prisões de quatro alvos, além do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. Foi apreendida uma arma, que vai ser periciada para a gente saber se foi a arma realmente utilizada no dia do crime, e foi realizada, também, a apreensão de uma quantidade de entorpecentes", pontuou.

A ação conta ainda com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Inteligência, da 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).

Outros dois alvos, Francisco Pablo de Sousa Viena e Francisco de Assis de Sousa Soares, estão foragidos.