O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (2), para falar a respeito do homicídio registrado na noite dessa segunda-feira (01) no Parque Brasil II, zona norte de Teresina. Ele revelou que a vítima, Rodrigo da Silva Franco, já havia cumprido pena no sistema prisional, pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo o delegado, os investigadores do DHPP levantaram a informação de que Rodrigo da Silva era usuário de drogas e praticava furtos na região do Parque Brasil, chegando, inclusive, a sofrer um atentado a tiros.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Danúbio Dias

“A vítima, segundo os relatos dos familiares, já era uma pessoa que tinha sérios problemas com drogas, recorrentemente cometia furtos e vendia os objetos desses furtos para alimentar o próprio vício, em uma dessas oportunidades os familiares relataram inclusive que a vítima sofreu um disparo de arma de fogo no pé, por conta desses furtos. Além, desses furtos, a vítima chegou a cumprir pena por tentativa de homicídio”, afirmou Danúbio Dias.

Imagens sendo analisadas

O DHPP já está em posse de algumas imagens de câmeras de segurança, que relevaram a presença de um carro no cenário do crime. Os investigadores estão em busca de mais imagens a fim de saber se o veículo foi utilizado pelos dois criminosos autores do homicídio.

“Não é possível ainda fazer a relação de forma categórica daquele veículo Palio que dobra a esquina e os dois autores do crime. O que sabemos é que os dois agressores perseguem a vítima logo após o carro dobrar aquela esquina, mas ainda precisamos checar com outras informações e eventualmente outras câmeras para saber se os dois autores saem daquele veículo Palio”, completou o delegado Danúbio.

Suspeito morreu

Foto: Reprodução/WhatsApp
Antônio Cawa

Um dos suspeitos de participação no assassinato de Rodrigo da Silva, identificado como Antônio Cawa dos Santos Carvalho, morreu em confronto com policiais na madrugada desta segunda (2).