Teresina sediou, entre os meses de maio e julho, a 1ª Copa Evangélica de Futebol da capital, realizada pela Associação Esporte e Vida do Estado do Piauí. A final do torneio foi realizada no último sábado (27) e teve como campeã a equipe da Igreja Sara Nossa Terra.

Dez times de denominações evangélicas distintas participaram da copa, cujos jogos foram disputados no Campo do Galegão, no conjunto Manoel Evangelista, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Lucídio de Paiva, presidente da Associação Esporte e Vida, explicou que o torneio era um anseio da comunidade evangélica da capital. A competição teve apoio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), e também contou com emenda parlamentar do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos).

“Foi a primeira Copa Evangélica de Teresina, nunca tinha sido realizado um torneio desses. Teve a participação de dez igrejas evangélicas de denominações diferentes e terminou no dia 27. Era um anseio das igrejas evangélicas da capital, e nós, através da Associação Esporte e Vida, da qual sou presidente, realizamos”, declarou Lucídio de Paiva.

Grande final

A final da 1ª Copa Evangélica de Futebol aconteceu na tarde do último sábado (27). O time da Igreja Sara Nossa Terra venceu a equipa da Igreja Gerando Vidas por 4 a 3. O encerramento do torneio foi marcado pelo show do cantor evangélico Luís Filipe.