Os partidos da base de sustentação do candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT), estão otimistas quanto a eleição de vereadores para a Câmara Municipal de Teresina. A projeção do grupo é eleger uma bancada numerosa e a Federação PT, PCdoB e PV, sozinha, promete arrebatar oito das 29 cadeiras do parlamento municipal.
Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (29), o presidente do Diretório do PT da Capital, Cícero Magalhães , que também é candidato a vereador, explicou que nos cálculos feitos, é totalmente viável a possibilidade de o grupo governista conquistar 20 vagas na Câmara de Teresina.
“Tenho dito que a federação vai eleger 8 vereadores, tenho consciência disso. No geral, com certeza vamos eleger uns 20 vereadores em Teresina”, disse o presidente do Diretório do PT da Capital.
Cícero Magalhães ainda colocou que no plano majoritário, todo o grupo está focando no objetivo de eleger o candidato a prefeito Fábio Novo que, se eleito, seria o primeiro petista a administrar o Palácio da Cidade.
“Temos a nossa campanha para prefeito para nos preocupar. Teresina quer uma gestão nova, que integre Teresina, Piauí e o Brasil”, finalizou Magalhães em conversa com nossa reportagem.