Mesmo com um a menos, o River partiu para cima e arrancou um empate em 2 a 2 nos últimos minutos contra o Porto Velho , pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste domingo (28), no estádio Albertão, em Teresina. Agora sem vantagens de gols, as equipes voltam a campo no próximo sábado (03), no estádio Aluizão, em Rondônia, às 16h30.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Porto Velho não se intimidou e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Após o Galo perder a bola no meio de campo, Luan recebeu lindo passe em profundidade, saindo cara a cara com o goleiro e chutando na saída de Heitor Gatti.

Após o gol, o Tricolor Piauiense teve mais posse de bola e partiu para cima. Aos seis minutos, Vivico recebeu a pelota, se livrou do marcador na lateral e cruzou na área, onde a bola foi desviada de cabeça por Felipe Pará, indo parar na marca do pênalti, onde dois jogadores do River tentaram pegar de primeira ao mesmo tempo, indo para fora.

Mesmo com menos presença no ataque, era o Porto Velho que levava mais perigo. Aos oito minutos, a equipe criou boa chegada dentro da área que só foi barrada na última hora após chute. Aos 14, Luan recebeu cruzamento rasteiro e próximo do gol, chegou chutando para acertar a rede pelo de fora. O River respondeu aos 18, em cabeceio venenoso de Renan Oliveira que passou tirando tinta do travessão.

O River insistiu e foi recompensado aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Porto Velho afastou e a bola parou em Rael, que tocou para Edrean ajeitar o corpo, finalizar de fora da área e contar com um desvio para a bola morrer no fundo da rede. O Galo seguiu presente no ataque e quase marcou de falta, aos 35, em cobrança de Matheus Sergipe que parou em defesa de Digão. O time rondonense ainda tentou em batidas de faltas muito bem cobradas por João Victor, mas Heitor Gatti foi buscar em ambas.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo sendo assustado logo no início novamente. Com apenas 30 segundos, Luna chutou da entrada da área levando perigo. O balde de água fria foi maior aos dois minutos, quando Lucas Mingotti fez falta que ocasionou no gol do Porto Velho e na expulsão do zagueiro. Na ocasião, a bola parada foi cobrada de forma venenosa, Heitor Gatti foi buscar no cantinho e Fagner aproveitou a sobra em frente ao gol para marcar.

Mesmo com um a menos, o River continuou com mais posse de bola. Aos 21 minutos, Edrean chutou da entrada da área e a bola passou pertinho. O Porto Velho também não ficou para trás e respondeu aos 23, em cabeceio que só não entrou porque Heitor Gatti foi buscar com linda defesa. O Galo respondeu aos 31, quando Wesley Souza deu lindo passe em profundidade que quebrou todas as linhas e chegou em Patrick, que cara a cara com o goleiro, chegou empurrando para marcar, mas a pelota carimbou o travessão.

E a busca do River pelo gol seguia. Aos 34 minutos, Patrick deu lindo chute de trivela da entrada da área e Digão espalmou para escanteio. Rael foi para a cobrança e Patrick quase marcou novamente, dessa vez de cabeça. O Porto Velho respondeu aos 40, após João Victor finalizar forte no cantinho e Heitor Gatti salvar.

O gol do Galo estava parecendo se desenhar e veio no apagar das luzes aos 47 minutos, com Leandro Amaro, que entrou após expulsão de Lucas Mingotti. Após linda cobrança de falta que Digão foi buscar, Leandro Amaro ficou com o rebote, e com o gol livre, deixou tudo igual.