Um homem identificado somente pelas iniciais F. do N. S, foi preso nessa sexta-feira (26), acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente, desde quando a vítima era criança. A prisão foi realizada na Avenida Lívio de Carvalho, centro do município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, as investigações após a denúncia do crime, apontaram que ele abusava sexualmente de uma adolescente desde que ela era criança, fato confirmado por exame sexológico realizado pela perícia. A ação policial ocorreu após a polícia representar o pedido de prisão a comarca da cidade, que prontamente expediu o mandado.

Foto: Divulgação/PC-PI
Acusado preso pela Polícia Civil

Estupro de vulnerável é um crime que ocorre quando uma pessoa pratica ato sexual ou libidinoso com menor de 14 anos, ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para consentir ou oferecer resistência. Este crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. Em casos de agravantes, como lesões graves ou morte da vítima, a pena pode ser aumentada.