O deputado estadual Fábio Novo , candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, rebateu nesta quinta-feira (25) as críticas de que o PSDB não vai eleger vereadores por ter se aliado ao PT. Conforme Novo, o ninho tucano tem história na Capital e fazendo parte do seu grupo tem ainda mais chance de se reconstruir.
Novo argumentou que essas declarações vêm de pessoas que nunca valorizaram verdadeiramente a sigla PSDB e que apenas queriam tirar proveito dela para depois esvaziar o partido. “Esse tipo de declaração é de quem nunca levou a sério a sigla [PSDB]. Os que criticam hoje queriam o partido ontem. E queriam apenas para tirar proveito e depois esvaziá-lo”, declarou Fábio Novo.
O petista ainda pontuou que, no seu grupo de aliados, foi valorizada a montagem das chapas proporcionais, com participação dos partidos.
“Eu faço política valorizando e fortalecendo os partidos. Valorizar os partidos é valorizar a democracia. Essa foi a nossa postura no momento de montagem das chapas proporcionais. O PSDB tem uma história com Teresina. Quando eles optaram por nós, fizeram de forma consciente que aqui terão as condições de reconstruir a sigla”, argumentou Novo ao GP1 .