O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( Denarc ) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação 42, com o objetivo de dar cumprimento a 29 mandados de busca e de prisão em todas as zonas de Teresina.
Até o momento 21 pessoas já foram presas. De acordo com o delegado Samuel Silveira , parte da operação tem como foco combater o tráfico de droga sintética, que vem da região de São Paulo para o estado do Piauí.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Altos e União. Em Altos, um dos alvos, identificado como Antonio Edeiane Soares Batista, é responsável pelo abastecimento de drogas do tipo cocaína, crack e maconha. Ele foi preso em uma casa de alto padrão de luxo. “Até o presente momento temos 21 presos na nossa capital, União e em Altos, inclusive, o líder maior dessa associação criminosa. Apreendemos uma arma de fogo e estamos com uma série de diligências que estão sendo verificadas para gerarmos novas operações. Enfim, um trabalho do DENARC que investiga tanto a questão da droga sintética, como essas drogas mais usuais e presentes no dia a dia no estado do Piauí, como crack, cocaína e maconha”, pontuou o delegado Samuel Silveira.
As ações contam com o apoio de equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e, também, da FEISP.