Um homem identificado apenas como José Luís foi preso, nessa segunda-feira (22), acusado dos crimes de tráfico de drogas, tortura, cárcere privado e ameaça. Ele mantinha a ex-companheira presa em sua residência, situada entre os povoados Caboclo e Riacho do Padre, que fazem divisa entre as cidades de Belém do Piauí e Padre Marcos.

Segundo informações da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, a vítima acionou a equipe do Grupamento Policial Militar (GPM) de Belém do Piauí por telefone e relatou que estava sendo torturada e mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro.

Foto: Divulgação/PM-PI
Policiais militares resgataram mulher mantida em cárcere pelo ex-companheiro

Em depoimento aos policiais, ela também afirmou que o suspeito enviou diversos áudios para os seus familiares, em que ameaçava a vítima e seus familiares de morte. Diante do caso, os policiais iniciaram uma operação com o apoio do GPM de Padre Marcos e da 3ª CIA de Jaicós, para que fosse feito o resgate da mulher.

No local, as equipes encontraram a vítima bastante abalada e debilitada, e após fazerem o resgate, iniciaram as diligências para capturar o acusado. João Luís foi localizado nas margens do açude Caboclo, onde recebeu voz de prisão. Questionado sobre ter usado uma arma de fogo para ameaçar a ex-companheira, ele negou que tinha posse da ferramenta.

Mesmo assim, os policiais realizaram uma busca ao redor da casa em que ele mantinha a mulher em cárcere, ocasião em que encontraram um pote de plástico enterrado que armazenava 590 gramas de substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão.

Após as diligências, o acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Jaicós, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao caso.