Um homem de iniciais N. N. L. de S., 40 anos, foi preso no município de Miguel Leão, acusado de estuprar o filho de 9 anos de idade. O caso, registrado na última sexta-feira (19), foi denunciado à Polícia Militar por vizinhos, que flagraram a situação e comunicaram as autoridades.
Conforme a Polícia Militar, vizinhos relataram que há alguns dias passaram a ouvir gritos da criança e desconfiaram que ela pudesse estar sendo agredida. Na noite da última sexta-feira (19), depois de mais um episódio semelhante, eles resolveram ir até a residência e flagraram o pai abusando do próprio filho, como explicou ao GP1 o sargento Martins, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Miguel Leão.
"Os vizinhos arrombaram a janela, viram o movimento e acionaram a polícia. Eu estava em serviço, fui ao local e conversei com o autor. Ele negou, mas eu acionei o Conselho Tutelar e para os profissionais a criança falou que o pai estava tentando namorar com ela, tentando esse tipo de coisa. Como eu estava lá, eu dei voz de prisão e encaminhei ele para a Central de Flagrantes. O autor foi autuado e a criança foi submetida a exames", disse o comandante do GPM de Miguel Leão, sargento Martins.
A mãe da vítima, que estava no interior da residência, embriagada, será ouvida formalmente pela Polícia Civil. Já a criança está sendo assistida por uma equipe multiprofissional e a partir de agora ficará sob os cuidados dos avós.