Nessa segunda-feira (01), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Piauí (SINEPE-PI) esteve presente na Secretaria de Administração do Estado do Piauí (SEAD) para a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica. O acordo, além de estabelecer uma importante parceria entre o SINEPE-PI e SEAD, visa proporcionar benefícios educacionais aos servidores estaduais.
O termo, coordenado pela SEAD e pela Escola de Governo, permite que os servidores e seus dependentes de 1º grau (esposa, esposo e filhos) acessem vagas em Instituições de Ensino Superior (IES) filiadas ao SINEPE-PI, com descontos que variam de 20% a 50%, de acordo com os cursos selecionados. Entre as instituições que aderiram ao acordo estão o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE), Faculdade Estácio, ICEV e Unifacid Wyden.
“Essa parceria vai trazer muitos benefícios e uma melhora na qualidade do serviço, não só para futuros profissionais nas várias áreas de conhecimento, mas também para os profissionais que já atuam no Governo do Estado do Piauí e são servidores da casa”, explicou Leonardo Airton, Presidente do SINEPE-PI.
O secretário de Administração, Samuel Nascimento, enfatizou que a qualificação dos servidores visa garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
“O Governo do Estado tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento profissional do servidor, facilitando a conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica”, destacou o secretário.
Ainda de acordo com Nascimento, o benefício já está em vigor e os servidores interessados devem apresentar documentos que comprovem o vínculo funcional, como o contracheque, na faculdade de sua preferência.
Com esta parceria, o SINEPE-PI e o Governo do Estado do Piauí reafirmam seu compromisso com a educação e o desenvolvimento contínuo dos servidores. A colaboração fortalece o vínculo com instituições de ensino superior e oferece uma oportunidade valiosa para a formação acadêmica e profissional, refletindo diretamente na qualidade dos serviços públicos prestados à população.
Texto: Matheus Sousa