Após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians anunciou a demissão do técnico António Oliveira e toda a sua comissão. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O comandante estava há sete jogos sem vencer e não chegou a ficar nem seis meses no time Alvinegro.
Enquanto não arruma outro técnico, o Timão será comandado por Raphael Laruccia, técnico do sub-20. A tendência é que comandante da base também fique à frente do time principal nesta quinta-feira (04) contra o Vitória, pelo Brasileirão. Além de António Oliveira, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Corinthians.
António Oliveira chegou ao Corinthians em fevereiro de 2024, após bom comando no Cuiabá. Mas o técnico não conseguiu repetir o mesmo feito no Time do Pantanal e em 29 jogos, somou 3 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos. Mesmo com esses números, o que mais pesou foi foram os últimos resultados, já que o Alvinegro não sabe o que é vencer há sete jogos.
Na penúltima posição do Brasileirão Série A 2024 com apenas nove pontos, o Corinthians busca sua redenção nesta quinta-feira (04). Na ocasião, o Alvinegro irá enfrentar o Vitória, pela 14ª rodada, na Neo Química Arena, às 20h.