O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que as expectativas são as melhores para a Convenção Partidária que vai homologar seu nome e a chapa proporcional da federação PT, PCdoB e PV. Ele afirmou que todo o time está animado com o trabalho que vem sendo construído até aqui.
Fábio negou que haja privilégios na chapa proporcional de seu grupo e destacou que todos os pré-candidatos a vereador são tratados de maneira igualitária. Para ele, essa equidade tem sido primordial para que todos caminhem aliados e comprometidos com o projeto majoritário.
"Estou muito feliz, a gente tem visto a movimentação dos nossos pré-candidatos a vereador. Ontem batemos mais uma meta nesses últimos 60 dias, eu participei do pré-lançamento de 200 pré-candidatos a vereador. Todos estão animados e se sentem bem. As chapas que montamos foi com o compromisso de não privilegiar ninguém. Por isso, a gente tem estabilidade política. Isso a gente conquista conversando, olho no olho e dizendo como são as regras sem fugir delas", disse Fábio.
Adesão de Markim Costa
Nesta sexta-feira, o vereador Markim Costa (PRD) formalizou a saída da base do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (PRD) e aderiu a Fábio. O parlamentar também desistiu de buscar a reeleição para a Câmara Municipal nestas eleições.