Após sofrer três eliminações precoces nesta temporada, o Brasileirão Série D 2024 é a última chance do River de salvar seu calendário para o próximo ano. Dependendo apenas de si para avançar para a segunda fase da competição, a equipe enfrentará o Águia de Marabá na última rodada da fase de grupos. Renan Oliveira, meio-campo do Galo, destacou que o momento agora é de virada de chave e classificou a partida como o jogo mais importante do Tricolor até o momento, sendo tratada como uma final.

“Agora é hora de virar a chave e mudar essa história. Temos jogadores no elenco que são capazes de trazer essa classificação e ir bem mais além. A partir de agora é um momento novo, sabemos da capacidade que temos e iremos em busca da classificação a qualquer custo. Sabemos que lá têm profissionais que buscam seu espaço, então temos que ir respeitando. Mesmo com eles não lutando pela classificação, são profissionais, então temos que respeitar e tratar como uma final, pois é o jogo mais importante para nós até o momento. Temos que ir com humildade e com os pés no chão para chegar lá e conquistar nosso objetivo”, ressaltou Renan Oliveira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Renan Oliveira, meia do River

Para a partida decisiva, o River contará com o retorno do artilheiro Felipe Pará. Em contrapartida, a equipe não terá o goleiro titular Joanderson. Com esse cenário, Renan Oliveira falou sobre o peso do retorno do atacante e da baixa do guarda-redes, mas afirmou que todo o elenco é capaz de trazer a classificação.

“Todo jogador é super importante aqui no nosso elenco. Logicamente, toda perda é muito ruim, porém temos jogadores que podem suprir essa ausência, já mostrado no último jogo. Então temos que superar as adversidades. A volta do Felipe Pará com certeza vem para somar, pois ele vem fazendo um ano espetacular e isso traz mais confiança para nós. É usar todas as armas que temos para sair de lá com a classificação”, pontuou o jogador.

O River ainda segue no G-4, mas perdeu a vice-liderança e agora ocupa a terceira posição com 18 pontos. Com esse cenário, o Galo precisa apenas de si para se garantir na próxima fase. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Águia de Marabá pela 14ª e última rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (21), no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, às 16h.