O Diretório Municipal do PSB de Baixa Grande do Ribeiro ingressou com representação na Justiça Eleitoral contra o prefeito José Luís Sousa, mais conhecido como Dr. Zé Luís (PT), pré-candidato a reeleição, por conduta vedada.

A representação narra que o prefeito está convocando a população para participar de um evento de cunho eleitoral denominado “Mulheres na Política”, a ser realizado no dia 24 de julho. O evento está programado para acontecer no ginásio Sérgio Morais, local considerado como prédio público, conduta vedada pela legislação eleitoral.

Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito Dr. Zé Luís

“A pretensa realização do evento no referido ginásio configura abuso de poder político, uma vez que o representado está utilizando imóvel pertencente ao município para beneficiar sua campanha política, impondo um desequilíbrio na campanha eleitoral”, frisa trecho da inicial.

O PSB pede a concessão de tutela de urgência determinando que o prefeito se abstenha de realizar o evento denominado “Mulheres na Política”, e não promova quaisquer outros eventos de cunho político em imóveis de propriedade do Município.

A representação foi ajuizada no final da tarde dessa quinta-feira (18) e o pedido de liminar será apreciado pelo juízo da 44ª Zona Eleitoral.

Outro lado

Procurado por nossa reportagem na noite desta quinta-feira (18), por meio de ligação telefônica, o prefeito Dr. Zé Luís não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.