A vereadora Graça Amorim (PRD) afirmou nesta quinta-feira (18) ao GP1 que a sigla espera conseguir a eleição de três mulheres para as cadeiras da Câmara Municipal de Teresina, no pleito deste ano e assim, formar uma forte bancada feminina, melhorando o cenário para o gênero.

Conforme a parlamentar, dentro da chapa proporcional do Partido da Renovação Democrática, nove nomes são de mulheres que visam alcançar a eleição neste ano. Nesse quesito, Amorim argumenta que a chapa está competitiva visando aumentar a representatividade feminina em 2025.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereadora Graça Amorim

“O PRD terá nove mulheres candidatas a vereadora e os demais de homens. Estamos bastante confiantes e teremos uma chapa bem competitiva. Queremos eleger, pelo menos três mulheres para estarmos com nossa representatividade feminina bem consistente na Câmara Municipal a partir de 2025”, destacou a vereadora.

Em sua avaliação geral sobre o resultado que o PRD pode alcançar, Graça Amorim pontuou que a sigla tem possibilidade de chegar a sete candidatos eleitos neste ano. “Mas no todo, estamos trabalhando aqui junto com nosso prefeito Dr. Pessoa, para que a gente possa ter de seis a sete candidatos a vereadores concorrendo com possiblidade de ser eleito em 2024”, declarou a vereadora Graça Amorim.