O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD) anunciou, formalmente, o nome do ex-vereador Ricardo Bandeira (Avante) como vice em sua chapa majoritária para reeleição. O anúncio ocorreu na sede do Avante, na zona leste da capital, e foi bastante prestigiado por aliados e lideranças de diversas partes da cidade.
Em conversa com a imprensa, o chefe do Palácio da Cidade, detalhou os motivos que o levaram a escolher Ricardo Bandeira como vice em sua chapa. “O legado dele [Ricardo], a história dele ilibada, duas vezes vereador, um empresário sem mancha na sua história. Esses foram os motivos que eu escolhi o companheiro para ser meu vice. Tenho certeza que se ficar um dia, ele conduzirá a Capital muito bem”, assegurou o prefeito da Capital.
O pré-candidato a vice, Ricardo Bandeira ressaltou a satisfação por ter sido convidado pelo prefeito para compor com ele no processo eleitoral deste ano. Ricardo prometeu total comprometimento nesta missão ao lado do chefe do Palácio da Cidade.
"Eu estava com chuteira na prateleira e de repente fui convidado pelo Dr. Pessoa para ser pré-candidato a prefeito de Teresina. Eu aceitei com minha honra, com emoção o convite e quero trazer a minha experiencia para colocar mais uma vez para Teresina, de trabalho princípios e valores cristãos do empreendedorismo, ensinar as pessoas a progredirem. Agregar na melhoria das famílias”, declarou o vice.
Avante fortalecido
O presidente do Avante no Piauí, o secretário de Governo de Teresina, advogado Michel Saldanha , ponderou todo o processo de diálogo como o prefeito para que o vice fosse indicado pelo Avante. Para o secretário, a indicação de Ricardo também reforça a chapa proporcional do Avante.
“A indicação do vice foi dialogando, sem impor vontade, pela grandeza do Avante que, do ponto de vista nacional, é maior do que o PRD. O prefeito solicitou que encaminhássemos uma lista de nomes para avaliar o que fosse mais adequado dentro da estratégia na campanha e acabou recaindo para o nosso filiado Ricardo Bandeira que até então não tinha pretensão de concorrer nestas eleições, mas o partido chamou e ele aceitou. A indicação do Avante como vice, engrandece o partido e a chapa proporcional”, declarou Saldanha.