O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que “blocão” montado pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), não vai surtir efeito no embate com o também pré-candidato a prefeito, o médico Sílvio Mendes (União Brasil). Na avaliação do líder do PP, blocão não é garantia de vitória e o que vai realmente contar, de acordo com ele, é a relação construída entre os teresinenses e Sílvio, que já foi prefeito da Capital por dois mandatos consecutivos.

Ainda de acordo com Joel, a história politica de Teresina e de todo o Piauí, já revelou que montar uma grande estrutura para tentar garantir vitória nos pleitos passados, nunca foi a estratégia mais adequada.

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues

“A gente já assistiu várias vezes em Teresina e no Piauí se montar um blocão [Fábio] e perder a eleição. Isso não ganha eleição, o que ganha é serviço prestado, é confiança, é respeito com o povo. O teresinense conhece o Sílvio e sabe da sua competência, seu trabalho e o amor que ele tem pela cidade. O outro [Fábio Novo] até pouco tempo era desconhecido na Capital. Não temos dúvida de que vamos chegar no final com uma grande vitória para Teresina com Silvio e Jeová”, disse Joel.

O presidente do Progressistas falou ainda que Sílvio e seu vice, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), bem como todo o time aliado, vão promover uma Convenção Partidária, neste sábado (20 de julho) sem uso de dinheiro público, em uma festa feita para a população.

“A expectativa é muito boa, será uma grande convenção dentro do quadro de uma estrutura de oposição, sem usar recursos públicos, sem promover grandes eventos com recursos públicos. Aqui será uma festa do povo para o povo. A confiança em Sílvio para trazer de volta a confiança, o trabalho e realização de sonhos”, elogiou.