A chapa proporcional Federação Brasil da Esperança ( FE Brasil ), composta pelo PT, PC do B e PV, ingressou uma representação contra o Podemos do município de Tamboril do Piauí, representado pelo presidente Luelzo da Costa Miranda . A representação foi protocolada nesta quarta-feira (17) e tramita na 36ª Zona Eleitoral de Canto do Buriti.
No documento, a FE Brasil alega que realizará uma convenção para escolha dos seus candidatos nas eleições de 2024 no dia 3 de agosto deste ano, das 13h às 20h, na Quadra Coberta da Unidade Escolar João Valente. No entanto, ele foi surpreendido com a informação de que o Podemos também fará sua convenção no mesmo dia e local, “configurando uma coincidência de datas”.
A FE Brasil também declarou que no dia 26 de junho deste ano, ao reservar a quadra, recebeu a informação de que não havia nenhum pedido anterior para o uso do local. “Na data do protocolo junto ao responsável pela Quadra Coberta da Unidade Escolar João Valente, em 26/06/2024, a representante recebeu deste a informação de que não havia pedido anterior para uso do imóvel em questão, para fins de convenção partidária, o que cria para a representante prioridade na realização de convenção na data e local e foco”, consta trecho do processo.
Junto ao documento, a federação anexou os ofícios pedindo a reserva da quadra e a segurança do local, os dois com a data referente a 26 de junho de 2024.
Pedidos
Diante do exposto, a FE Brasil solicitou que o Podemos mostre uma prova de que solicitou o local para a convenção em data anterior a 26 de junho deste ano. Caso não seja comprovado, a Federação quer a sua preferência para realizar o evento no imóvel no dia 3 de agosto de 2024. “Caso o representado não apresente a prova acima, que seja o feito julgado procedente para declarar a preferência da representante para realizar sua convenção partidária no dia 03/08/2024, na Quadra Coberta da Unidade Escolar João Valente, da cidade de Tamboril do Piauí”, pediu a federação.
Outro lado
Luelzo da Costa Miranda não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.