Ainda é uma incógnita o destino dos membros que compõem o Diretório do PSDB de Teresina quanto ao apoio para prefeito. Apesar de a chapa proporcional da Federação PSDB e Cidadania já ter fechado apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT), tem uma parcela considerável da legenda tucana que ainda defende o alinhamento com o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que também concorre ao comando do Palácio da Cidade.
Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (17), o presidente do PSDB da Capital, vereador Edson Melo , afirmou que essa definição só será cravada depois de uma reunião com todos os membros do Diretório Municipal no próximo dia 24. No entanto, Melo adiantou que sua defesa será pela união com Sílvio.
“Só vamos decidir a partir de uma reunião com todos os membros do Diretório Municipal. Mas desde já digo que a minha posição é favorável a candidatura de Sílvio Mendes. Mas vou ouvir a todos que se quiserem se manifestar. Assim é a forma mais democrática de se tomar decisão. Nossa posição será tomada só dia 24 de julho”, explicou Edson.
Tucanos divididos
Enquanto o Diretório Municipal defende o alinhamento com Sílvio Mendes, o Estadual, comandado pelo ex-deputado Luciano Nunes, está fechado com Fábio Novo e conseguiu levar toda a chapa proporcional da Federação PSDB e Cidadania para a base do petista. Apesar de não ter um posicionamento formal, a tendência é que Edson Melo libere os tucanos para seguir o caminho que lhes convier.