O pré-candidato a prefeito de Teresina, Francinaldo Leão (PSOL), conversou com o GP1 , nesta terça-feira (16), e explicou mais do projeto de seu grupo e as expectativas para o pleito que se aproxima. Segundo ele, é uma pré-candidatura “diferente” e que visa integração com o povo, especialmente com a periferia da cidade.
"A expectativa é muito boa, até porque é uma candidatura diferente que surge do movimento. Fazemos parte do movimento comunitário, vamos caminhar por Teresina, discutir com o povo, sobretudo com a periferia os problemas e as soluções para Teresina. Nossa pré-campanha está pegando corpo e muitas pessoas estão vindo para ajudar. Discutir projetos para ajudar a população periférica, conversar com o povo. É isso que temos feito”, declarou o pré-candidato Francinaldo Leão.
A sigla decidiu pelo nome de Maria Lúcia , que se apresenta como defensora popular, para compor como vice na chapa majoritária encabeçada por Francinaldo Leão.
O PSOL é o único dos partidos que disputarão a Prefeitura de Teresina a não ter decidido a data de sua convenção, mas afirmou à nossa reportagem que anunciará os detalhes em breve.