O Atlético Piauiense anunciou seus primeiros jogadores que irão compor o elenco da equipe no Campeonato Piauiense Série B 2024. Até o momento foram cinco atletas, onde entre eles está um jogador com passagem marcante pelo River. Além disso, o CAP fechou com os goleiros Gleibson (ex-Carlos Renaux) e Cris (ex-Petrolina), o lateral-direito Rafael Mandacaru (ex-Santa Cruz de Natal) e o volante Iago Barbosa (ex-Maracanã).

O nome mais conhecido é o volante Rogério, de 38 anos, que estava no Maracanã, onde estava disputando o Brasileirão Série D, competição que conseguiu o acesso com o River em 2015 e foi campeão em 2010 com o Guarany de Sobral. Com o Galo, o jogador foi bicampeão Piauiense, em 2015 e 2016. Cria da base do Fortaleza, clube pela qual se profissionalizou, o atleta soma uma boa rodagem pelo futebol nordestino, somando vários títulos estaduais.

Foto: Clube Atlético Piauiense
Rogério, Cris e Rafael Mandacaru

O goleiro da equipe será Gleibson, de 37 anos, ex-Carlos Renaux, onde disputou três jogos no Campeonato Catarinense Série B e soma passagem pelo Picos em 2021, sendo seu segundo time piauiense. O outro guarda-redes será Cris, de 33 anos, que estava no Petrolina, atuando no Campeonato Pernambucano. Além disso, o jogador também passou pelo Parnahyba , fazendo parte da boa campanha do time no Brasileirão Série D de 2023.

Outro reforço é o lateral-direito Rafael Mandacaru, de 25 anos, que estava no Santa Cruz de Natal, disputando o Brasileirão Série D . O jogador é cria do Botafogo-PB, clube pela qual se profissionalizou e foi campeão Paraibano em 2019. Fechando a lista de reforços, o volante Iago Barbosa, tem 28 anos, com seu último clube sendo o Maracanã, fazendo do elenco que está disputando a Série D 2024.

Foto: Clube Atlético Piauiense
Gleibson e Iago Barbosa

O Atlético Piauiense será comandado por Washington Luiz e chega para o Campeonato Piauiense Série B 2024 com promessa de acesso. Fundado em 2019, o Atlético Piauiense foi campeão do Piauiense Sub-17 deste ano. Em 2024, o clube fará sua primeira participação do estadual Sub-20 e Série B profissional, que de acordo com o calendário da Federação de Futebol do Piauí (FFP) está marcada para ocorrer em agosto.