O ex-secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said, disse que não estava em seus planos assumir o comando da Federação PSDB e Cidadania na Capital. Porém, o tucano afirmou que vai trabalhar para dar ao grupo o respeito merecido e garantiu que a chapa proporcional não passará por mudanças.

“Não era uma situação que estava em meus planos. Mas fui convencido pelos argumentos de alguns amigos. Vamos fazer todo o possível para darmos ao PSDB e ao Cidadania o respeito e importância que merecem nas eleições deste ano de 2024”, declarou Said.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fernando Said

Fernando ainda explicou que a chapa proporcional da Federação não precisa passar por ajustes devido as últimas mudanças no grupo. “Está tudo bem encaminhado, sem problemas”, afirmou Said à nossa reportagem.

Entenda

O advogado Jorge Lopes foi destituído da presidência da Federação de Teresina nessa semana e, em nota, ele culpou o Cidadania por ter provocado a instabilidade no grupo ao deixar a oposição para apoiar Fábio Novo (PT) que está como pré-candidato a prefeito de Teresina. “A decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania”, justificou Lopes, em um trecho da nota.