O vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina, afirmou que o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias (PT), tem dialogado quase que diariamente com Marconi Perillo, atual presidente nacional do PSDB. De acordo com Edson, o objetivo é fazer com que a sigla tucana deixe a oposição e formalize apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), que disputa a Prefeitura de Teresina.

Edson afirmou que mesmo diante de todo o esforço para arrematar o partido, a formalização dessa aliança com o Partido dos Trabalhadores só seria oficializada se Marconi desfizesse a Federação composta pelo PSDB e Cidadania, o que para ele, é “muito difícil”.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina

"O ministro Wellington Dias está falando quase todo dia com o Perillo lá em Brasília, querendo que o PSDB apoie Fábio Novo. Só vai acontecer isso se a Executiva Nacional desfizer essa Federação, o que é muito difícil. Se depender da gente aqui na municipal não vai acontecer, porque temos a maioria dentro da Federação, temos 8 dos 11 que podem decidir", afirmou Edson Melo.

Defende aliança com Sílvio Mendes

Com a possibilidade da destituição de Jorge Lopes da federação entre PSDB e Cidadania, o grupo não teria uma chapa majoritária nas eleições de 2024. Nesse sentido, Edson Melo defende aliança com o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil).

"A minha defesa é que se forme uma aliança com o Dr. Sílvio Mendes, e como falei, temos a maioria dentro da federação para isso", finalizou Edson.