O Instituto Qualitativa divulgou, nesta quinta-feira (11), pesquisa de intenção de votos para prefeito de Teresina. Os dados apontam que se as eleições fossem hoje o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes , seria o eleito.
O médico e ex-prefeito do Palácio da Cidade vence tanto na estimulada quanto na espontânea com diferenças de 13% e 14%, respectivamente, do seu principal concorrente, o deputado Fábio Novo (PT).
Estimulada
No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Sílvio Mendes lidera a preferência com 47% contra 34% de Fábio Novo.
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Fábio Novo (PT)
-
Dr. Pessoa (PRD)
-
Professor Tonny Kerley (Novo)
-
Não sabe/não opinou
-
Nenhum/nulo/branco
Em terceiro lugar apareceu o atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) com 5%, seguido do Professor Tonny Kerley (Novo) com 1%. Não sabe ou não opinou somou 8,14% e quem disse não votar em nenhum, nulo ou branco totalizou 4,86%.
Espontânea
Já na espontânea, Sílvio Mendes mantém a liderança com uma diferença de 14% do deputado Fábio Novo. Enquanto o pré-candidato do União Brasil foi citado por 35% dos entrevistados, o petista recebeu 21% das intenções de votos.
-
Sílvio Mendes (União Brasil)
-
Fábio Novo (PT)
-
Dr. Pessoa (PRD)
-
Professor Tonny Kerley (Novo)
-
Francinaldo Leitão
-
Wellington Dias (PT)
-
Não sabe/não opinou
-
Nenhum/nulo/branco
Dr. Pessoa teve 3,14% e Professor Tonny Kerley 0,43%. Foram citados também Francinaldo Leitão e Wellington Dias com 0,14% cada um. Não sabe ou não opinou somou 34,71% e nenhum, nulo ou branco totalizou 5,43%.
Ficha técnica
O instituto ouviu 700 eleitores entre os dias 29 e 30 de junho, nas zonas rural e urbana de Teresina. A margem de erro foi de 3,70% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número PI-05722/2024.