O pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), preferiu não emitir opinião sobre o impasse instalado acerca do destino do PSDB, que forma federação com o Cidadania. Apesar de o presidente municipal da sigla tucana, vereador Edson Melo, ter afirmado que o caminho natural é caminhar com Sílvio, o ex-prefeito se limitou a declarar que avalia como desproporcional todo o descompasso instalado se for considerado o histórico que o PSDB possui.

Desse modo, Sílvio afirmou que o caminho do ex-partido é algo que precisa ser definido e ajustado de maneira interna, sem a interferência de terceiros.

Foto: Lucas Dias/GP1
Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito

“Eu nunca me meti nessa confusão do PSDB, acho que é desproporcional pela representação política que ele teve que hoje não é tanto, mas eu não me meto nisso. Acho que é uma discussão própria e interna do PSDB”, declarou Mendes.

Entenda

A Federação PSDB e Cidadania está dividida, uma parte defende aliança com o PT, que tem o deputado Fábio Novo como pré-candidato e, outra ala, quer aliança com Sílvio Mendes. Diante do embaraço, o comando da federação na Capital já agendou para o dia 24 de julho, a data da convenção municipal do grupo. Até lá, é aguardar as deliberações que serão adotadas.