O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, professor Tonny Kerley, chamou atenção para uma realidade alarmante na cidade: a situação crítica da saúde pública, especialmente no que diz respeito à mortalidade neonatal.

Dados recentes divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde revelam que, no Piauí, pelo menos 35 mulheres morreram em decorrência de complicações na gravidez, uma média de quase três mortes por mês. No mesmo período, 689 recém-nascidos também não resistiram, resultando em uma média ainda mais chocante de 57 óbitos por mês.

Foto: Divulgação/Ascom
Pré-candidato Tonny Kerley

Diante desses números, Tonny Kerley defendeu a necessidade urgente de melhorias na gestão dos serviços de saúde. "É uma dor irreparável que poderia ser evitada com um pré-natal de qualidade, com consultas e exames realizados de maneira ágil e eficiente", argumentou.

Kerley também destacou a importância de uma maior valorização dos profissionais da saúde. "Os profissionais de saúde precisam ser cada vez mais valorizados, bem remunerados, e receberem treinamento adequado para executarem bem suas funções," reiterou.