Um guarda civil municipal de Teresina sofreu uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (10), na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital. Durante a ação criminosa, o GCM, que estava de colete balístico, foi alvejado na região do abdômen e outro disparo atingiu o capacete da vítima.
Em entrevista ao GP1 , o comandante da Guarda Municipal, Waltenir Santos, afirmou que o guarda havia saído de casa e se deslocava para assumir o serviço, quando acabou sendo interceptado por criminosos, que colocaram objetos na avenida, fazendo com que a vítima reduzisse a velocidade de moto até parar.
“De repente duas pessoas saíram do matagal, o abordaram tentando tomar a moto, mas ele conseguiu se sair, No entanto, os criminosos efetuaram um disparo que atingiu o colete e depois um segundo disparo, que atingiu o capacete, mas graças a Deus não teve nada”, explicou o comandante Waltenir.
O guarda municipal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento e foi liberado logo em seguida. Ele sofreu apenas um hematoma em razão do impacto do projétil no colete balístico. Nenhum pertence do guarda municipal foi levado.
Segunda ação contra agente de Segurança na região
Na madruagda dessa segunda-feira (08), o sargento da Polícia Militar do Piauí, José Audi Silva, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça por dois criminosos, no Parque Brasil III, na região da Grande Santa Maria da Codipi.
A vítima também estava se deslocando em uma motocicleta, quando foi abordado pelos bandidos. Houve luta corporal e depois de matar o PM os bandidos fugiram sem levar nada da vítima.