O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, afirmou que mais de 80% dos líderes filiados ao PSDB estão em sua base de apoio. Ele explicou que existe um sentimento de alinhamento já materializado por meio de figuras que já fizeram parte das gestões do ex-prefeito Firmino Filho.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (10), o petista citou os nomes do presidente regional do PSDB no Piauí, Luciano Nunes e do atual secretário de Planejamento do Governo do Estado, professor Washington Bonfim, que estão ao seu lado.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Novo

“Temos hoje cerca de 85% das lideranças do PSDB conosco, como ex-secretários de Firmino Filho, pessoas que colaboraram e que já estão integradas conosco. A partir de Luciano Nunes, Fernando Said e tantas outras lideranças, Francisco Canindé e o Washington Bonfim que está na equipe do governador”, afirmou Novo.

Impasse

A Federação PSDB e Cidadania está dividida, uma parte defende aliança com o PT, que tem o deputado Fábio Novo como pré-candidato e, outra ala, quer aliança com Sílvio Mendes. Diante do embaraço, o comando da federação na Capital já agendou para o dia 24 de julho, a data da convenção municipal do grupo. Até lá, é aguardar as deliberações que serão adotadas.