O presidente do Diretório Estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confidenciou ao GP1, que não vai desistir do apoio do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) para o pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes, do União Brasil. A fala de Joel veio depois que JVC retirou o nome da disputa para o Palácio da Cidade e, dias depois, ter deixado claro, durante entrevista à nossa reportagem, que não vota em Sílvio, que é apoiado pelo Progressistas na Capital.

"O senador João Vicente é um grande líder e nome forte. Um grande líder, grande cidadão e um político que conhece o Piauí como ninguém. Não desistiremos dele”, avisou Rodrigues à nossa reportagem nesse domingo (30).

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues

Recuo

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) afirmou, em entrevista ao GP1 na semana passada, que não vota no pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) e que se desfiliará da legenda tucana, caso a decisão da federação PSDB/Cidadania, seja em favor do apoio ao líder do União Brasil.

Ele se manifestou depois de rumores nos bastidores, de que a federação avalia caminhar com Sílvio. “Eu não voto em Sílvio Mendes e me desfiliarei do PSDB se a decisão final [do PSDB e Cidadania] for para apoiá-lo. Eu sempre fui defensor da candidatura própria do partido”, cravou o ex-senador, na ocasião.