O Instituto Piauí Vox divulgou, no dia 31 de maio, nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Pimenteiras. Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, e considerando apenas os votos válidos, a atual prefeita Lúcia Lacerda (PSD) está na liderança com folga, com 73% da preferência do eleitorado.
Em seguida aparece Tony Feitosa (PT), com 27%. A pesquisa tem margem de erro de 5,7% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Confira abaixo o gráfico.
-
Lúcia Lacerda (PSD)
-
Tony Feitosa (PT)
Estimulada geral
Considerando a opinião de quem disse não saber em quem votaria ou que votaria em branco/nulo/nenhum, Lúcia Andrade permanece na liderança, com 64% da preferência do eleitorado, seguida de Tony Feitosa, com 23,67%.
-
Lúcia Lacerda (PSD)
-
Tony Feitosa (PT)
-
Não sabe/Não opina
-
Nenhum/Nulo/Branco
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são citados ao entrevistado, Lúcia Andrade alcançou 56,67% e Tony Feitosa teve 21,67% da preferência dos eleitores.
-
Lúcia Lacerda (PSD)
-
Tony Feitosa (PT)
-
Não sabe/Não opina
-
Nenhum/Nulo/Branco
Demais consultas da pesquisa
Os entrevistadores do Instituto Piauí Vox também indagaram aos entrevistados se ainda poderiam mudar de voto para prefeito(a) de Pimenteiras. 70,33% afirmaram que não mudariam, 14% disseram que poderiam mudar, 13% afirmaram que talvez e 2,67% não souberam ou não opinaram.
-
Não mudaria o voto
-
Sim, poderia mudar
-
Talvez
-
Não sabe / Não opina
A pesquisa ainda revelou que 76,33% dos entrevistados aprovam a atual administração da prefeita Lúcia Andrade (PSD), enquanto 19,67% desaprovam a gestão.
-
Aprova
-
Não aprova
-
Não sabe/não opina
Por fim, a pesquisa consultou quem acha que a administração deveria continuar com o grupo do ex-prefeito Venício do Ó (48,67%) ou com o grupo do ex-prefeito Nonato Marreiros (20%). Aqueles que não sabem ou preferiram não opinar somaram 31,33%.
-
Continuaria com o grupo de Venício do Ó
-
Continuaria com o grupo do Nonato Marreiros
-
Não sabe / Não opina
Dados técnicos
A pesquisa do Instituto Piauí Vox ouviu 300 eleitores com 16 anos de idade ou mais entre os dias 27 e 28 de maior de 2024, sob a responsabilidade do estatístico Laércio de Sousa Araújo. Além disso, foi registrada sob o número PI-03890/2024, com margem de erro de 5,3% para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.