Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um policial militar aposentado, de 85 anos, mata um morador de rua identificado como Roberto Jarbas da Silva na porta de casa, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. O caso ocorreu no dia 1º de abril deste ano.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava trafegando na rua, acompanhada de outra pessoa, quando passou na frente da residência do acusado, que varria a calçada.

Sem razão aparente, o policial militar aposentado sacou a arma de fogo e efetuou um disparo de arma de fogo à queima-roupa contra o morador de rua, que teve morte imediata.

Indiciamento

Nessa quarta-feira (05), o delegado responsável pelo caso, Jorge Terceiro, relatou o inquérito ao Poder Judiciário, que indiciou o policial por homicídio qualificado, no entanto, o acusado não foi preso em razão de ele ter morrido antes do cumprimento da ordem de prisão expedida em seu desfavor.

Relembre o caso

Um morador de rua, de 53 anos, identificado como Roberto Jarbas da Silva, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (01). O crime ocorreu no bairro Tabuleta, localizado na zona sul de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo GP1, a vítima estava se deslocando pela rua Simplício Mendes por volta das 6h40, quando foi alvejada por um homem. Os tiros atingiram a cabeça e o pescoço do morador de rua. O caso ficou sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).