O Cametá levou um gol no apagar das luzes e acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o River pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2024. Quando a partida estava 0 a 0, o time paraense até balançou as redes, mas o assistente marcou impedimento. Rodrigo Reis, técnico do Tricolor do Pará, se mostrou descontente com a anulação do bandeirinha e o tempo de acréscimo estabelecido pelo árbitro.

“Mais um erro da arbitragem. Falei que errar é humano, mas estava meio que na cara que meu atacante segurou para fazer o gol, mas acabou que ele anulou. Ele até fica com mão abaixada e depois que a gente sai para comemorar ele levanta a bandeira. Se ele levanta logo, estava tudo bem, mas vimos no vídeo que ele levantou depois”, ressaltou Rodrigo Reis.

Foto: Alef Leão/GP1
Rodrigo Reis, técnico do Cametá

“Foi a proposta de jogo (defensiva) que montamos contra o River, até porque eles tinham goleado o Tocantinópolis com muitas transições. A gente veio com um pouco mais de cuidado e cautela, mesmo sabendo da força do nosso time dentro de casa. Até o final da partida nós conseguimos segurar, mas infelizmente tomamos o gol. O River não precisava desses 10 minutos de acréscimo. Não queremos falar de arbitragem, mas é complicado. A gente vem aqui, faz o trabalho, consegue se postar muito bem diante do adversário, sem estar sofrendo, mas chega um momento no final do jogo que meus jogadores estavam exaustos”, acrescentou o técnico.

Com a derrota, o Cametá segue na sétima e penúltima posição do grupo A2 da competição. Em seu próximo compromisso, o time paraense terá pela frente o Fluminense-PI, pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será neste domingo (09), no Parque Bacurau, no Pará, às 16h.