A deputada estadual Bárbara Soares elevou o tom das críticas contra seu antigo aliado, o pré-candidato a prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil). Ela afirmou, durante reunião com apoiadores do também pré-candidato Fábio Novo (PT), que o grupo do líder do União Brasil quer o retrocesso da Capital.

Em seu discurso, ao comparar os dois pré-candidatos ao Palácio da Cidade, a filha do ex-prefeito Firmino Filho criticou Mendes e questionou como seria possível governar Teresina sem apoio do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.

Foto: Lucas Dias/GP1
Bárbara Soares, do Progressistas

“O outro grupo [de Sílvio Mendes], infelizmente, quer o retrocesso. Quer voltar ao tempo antigo, que não tem mais como reconstruir. Não tem recursos, não tem apoio do governador nem apoio do presidente. Como é que um prefeito vai governar sozinho?”, indagou a deputada.

Bárbara ainda pontuou que conheceu Fábio Novo assim que assumiu mandato de deputada estadual e que vê no petista um compromisso de reconstrução para Teresina. “Conheci o Fábio Novo na Assembleia Legislativa. E, logo de cara, simpatizei com ele, porque era uma pessoa diferente dos outros deputados. Ele realmente se dedicava a todo o Piauí, às pessoas que votaram nele. Eu fiquei muito feliz com essa aproximação que tive. Esse compromisso que ele teve pelo estado também está assumindo por Teresina, que é reconstruir nossa capital”, destacou Bárbara.