Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um taxista atropela uma gata que estava deitada em uma rua. O caso foi registrado na manhã desse domingo (02), na Rua 24 de Janeiro, Centro de Teresina. O animal, que ficou bastante ferido, não resistiu e morreu após o atropelamento.

Nas imagens, é possível ver que no primeiro momento uma caminhonete passa pelo local e desvia da gata, que permanece imóvel no meio da via. Depois disso, o carro dirigido pelo taxista, que transita no sentido contrário ao da caminhonete, acelera e passa por cima do animal.

A gata chega a sair correndo para um mato que fica próximo à cena do atropelamento, onde foi encontrada morta. Segundo Fernando Machado, protetor de animais, a felina tinha filhotes recém-nascidos, e que com a falta dela, acabaram morrendo de fome.

O protetor alertou que a situação aparenta ter sido proposital, visto que não tinham obstáculos na via que impedissem o motorista de desviar do felino. “Parece que foi de propósito, porque uma rua tão grande, e ainda não parou para ver como o animal estava e ajudar. Muita crueldade”, afirmou o protetor.