O presidente municipal do Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio , rebateu nesta terça-feira (04) a declaração da deputada estadual Bárbara Soares contra Sílvio Mendes (União Brasil) e afirmou ao GP1 que o líder da oposição representa o legado do ex-prefeito Firmino Filho , pai da parlamentar.
À nossa reportagem, Sampaio alfinetou Bárbara Soares dizendo que a deputada esqueceu que Sílvio Mendes foi o escolhido de Firmino Filho para sucedê-lo, assim como ocorreu com o ex-secretário Kleber Montezuma. Além disso, o vereador pontuou que Sílvio representa a maioria do povo de Teresina.
"Pena que a deputada Bárbara só viu isso agora, até porque ela fazia parte desse grupo até bem pouco tempo. A deputada só esqueceu que tanto o doutor Sílvio Mendes quanto o Kleber Montezuma foram os escolhido por Firmino Filho para sucedê-lo, portanto, ela está contradizendo o que o pai dela defendia. Se Firmino defendeu Sílvio e Kleber, portanto os dois representam o legado de Firmino Filho. Nós continuamos do mesmo lado, que é o lado da vontade da maioria do povo de Teresina", rebateu Aluísio Sampaio em conversa com o GP1 .
Entenda
A deputada estadual Bárbara Soares elevou o tom das críticas contra seu antigo aliado, o pré-candidato a prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) e afirmou que Mendes quer o retrocesso da Capital. Em seu discurso, a filha do ex-prefeito Firmino Filho criticou Sílvio e questionou como seria possível governar Teresina sem apoio do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula.
“O outro grupo [de Sílvio Mendes], infelizmente, quer o retrocesso. Quer voltar ao tempo antigo, que não tem mais como reconstruir. Não tem recursos, não tem apoio do governador nem apoio do presidente. Como é que um prefeito vai governar sozinho?”, indagou a deputada.