A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) divulgou que o último fugitivo da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, foi preso na manhã deste domingo (30), em Cristino Castro. O homem identificado como Jacson de Sousa Laranjeira era um dos 17 presidiários que fugiu do local em fevereiro deste ano.

Ainda segundo a Sejus, uma equipe da Polícia Civil do Piauí prendeu Jacson ainda nas primeiras horas deste domingo. No momento da captura, ele estava praticando o crime de violação de domicílio na cidade de Cristino Castro.

Ainda, durante a condução do criminoso para a Delegacia de Polícia Civil, ele tentou oferecer a quantia de R$ 3.000 para os policiais, para que não fosse preso.

Fuga

Na noite do 18 de fevereiro, 17 criminosos fugiram da Penitenciária Regional Dom Abel Afonso Nuñez. Informações apontam que os detentos arrombaram os cadeados das celas, depois abriram um buraco no muro do presídio e empreenderam fuga.

Na quarta-feira (26), equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcóticos (DENARC) efetuaram a prisão de Ruan Pinheiro da Guia, 28 anos, considerado o penúltimo preso que restava ser recapturado da Penitenciária de Bom Jesus-PI. Ele também foi preso em Cristino Castro.