O pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), conversou com o GP1 sobre a declaração do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) que ao recuar da pré-candidatura ao Palácio da Cidade afirmou que não votaria no ex-prefeito da Capital. Sílvio preferiu não polemizar as declarações de JVC e se limitou a afirmar que respeita a decisão do empresário.

"Eu respeito a decisão dele [João Vicente Claudino]", declarou o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil. O ex-senador João Vicente Claudino a anunciou desistência da disputa para a Prefeitura de Teresina na semana passada.

Foto: Alef Leão/GP1
Pré-candidato a prefeito de Teresina Sílvio Mendes

Recuo

JVC esclareceu que não teria condições de continuar no processo sem ter o comando total do PSDB que, ao nível de Piauí, segue sob o comando do ex-deputado estadual Luciano Nunes, que apoia o pré-candidato a prefeito do PT, deputado Fábio Novo. O ex-senador lembrou que Luciano nunca apoiou a candidatura própria do partido, o que acabou desestabilizando a manutenção de seu nome na disputa majoritária.

Deixou o PSDB

Diante de todo o descompasso, João Vicente Claudino decidiu se desfiliar do PSDB frente a escolha do advogado Jorge Lopes para ser candidato a prefeito e diante da possibilidade de o partido se dividir e migrar para a base de Sílvio Mendes e de Fábio Novo. Cabe ponderar que a defesa do ex-senador era que a sigla tivesse uma candidatura própria competitiva.