Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desse sábado (29), após um surto psicótico na cidade de Picos. A vítima chegou a ser contida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), porém chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem vida.

Conforme apurado pelo GP1, o homem estava a pé, e durante um surto, supostamente causado pelo uso de entorpecentes, começou a atacar algumas pessoas que transitavam pela via. Em uma dessas ações, ele chegou a tentar derrubar um motociclista, momento em que uma equipe da PRF avistou a agitação e iniciou os procedimento para contê-lo.

Durante a abordagem, o indivíduo chegou a ser imobilizado e algemado, momento em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar o transporte adequado à unidade de saúde. Durante o trajeto, ele continuou em estado agitado, momento em que os socorristas amarraram os pés dele e em seguida aplicaram uma dose de calmante.

No entanto, antes que chegasse na UPA foi constatado o óbito do homem. A partir daí, o corpo logo foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML). A causa da morte do indivíduo ainda não foi divulgada.