O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) se reuniu com membros aliados da bancada federal para expor as metas prioritárias traçadas para o Estado nos próximos meses. O encontro, a portas fechadas, ocorreu na sede do Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (03), com os oito deputados federais e os dois senadores, Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD).

O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) disse que o foco principal foi a unidade e alinhamento da bancada federal com o governador. “Foi uma reunião de unidade em torno do Piauí e o que pudemos fazer de melhor. É a união do Governo do Estado com a bancada federal do Piauí”, declarou Florentino Neto, em conversa com nossa reportagem.

Em conversa com o GP1 , o deputado federal Flávio Nogueira (PT) falou dos pontos discutidos com o governador e esclareceu que a destinação das emendas parlamentares, além do processo eleitoral deste ano, estiveram na mesa de debate entre os presentes.

Foto: Divulgação Ascom
Rafael Fonteles reúne membros aliados da bancada federal

"A reunião foi com os 8 deputados federais e os dois senadores tratando das eleições de outubro e também falamos sobre nossas emendas que estamos alocando em todos os municípios, vendo as prioridades como Saúde e Infraestrutura. Cada parlamentar federal tem seus municípios. Apensa vendo o que é mais importante e pedindo a complementação do governo do Estado", explicou Flávio.

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima , explicou que foi pedido por parte dos parlamentares a reciprocidade do Governo do Estado quando a lealdade e fidelidade do grupo as demandas de interesse do Estado.

"Foi uma reunião de encaminhamento de unidade, de atenção maior para cada deputado. Foram levados os problemas e sugeridas as soluções sempre em sintonia com o interesse maior do nosso Estado. A bancada é toda amiga, leal e fiel. Foi pedida a reciprocidade nessa fidelidade e união para termos mais atenção na divisão daquelas atenções que são distribuídas com o parlamento estadual e parlamento federal", declarou Júlio à nossa reportagem.